quarta-feira, 25 de abril de 2012

O Movimento da Diaspora não para, a voz do povo guineense cada mais proxima do objectivo.

MARCHA EM FRENTE AS NACOES UNIDAS SEXTA-FEIRA PELA PAZ NA GUINE-BISSAU
A partir de 14 de Julho de 2011, passaram a existir 193 paises membros das Nacoes Unidas, para alem da cidade do Vaticano, que tem o estatuto de observador.
Uma das funcoes da ONU, eh a manutencao da paz e da seguranca no mundo. Ela pode enviar forcas de manutencao da paz para regioes onde conflictos armados foram cessados ou recentemente pousados, para fazer cumprir os termos dos acordos de paz, evitando assim, que os combatentes retomem as hostilidades. Ela nao mantem suas proprias forcas armadas no terreno, mas sim, forcas de paz, tambem chamadas "Capacetes Azuis". Esta forca recebeu o Premio Nobel da Paz em 1988.

Sera em frente a este edificio de ONU, que os imigrantes guineenses nos Estados Unidos da America apresentarao uma carta e realizarao uma marcha, pedindo a esta respeitada organizacao mundial, uma ajuda incondicional ao povo guineense, na realizacao de um sonho tracado jamais alcancado, de viver em paz, ajudando-o a transitar para a verdadeira democracia, na melhoria das estructuras judiciais, na transformacao de movimentos armados em partidos politicos, assim como, garantir a assistencia tecnica na prestacao de eleicoes livres e justas.

Pede-se a presenca nesta marcha, de todo aquele que, pensa e se sente sensibilizado com o sofrimento, a angustia, e o desespero do povo guineense. Contamos com a presenca dos PALOP, paises amigos, americanos. Para os guineenses, que apesar de vivermos em Estados diferentes, e a maioria, bem longe de Nova York, prestem um pouco de sacrificio ao seu povo, e vencam a distancia, comparecendo neste evento que, podera vir a atrair a atencao que este povo deseja, merece e nao tem tido, durante 38 anos.

O POVO DA GUINE-BISSAU CONTA COM A VOSSA AJUDA.

A marcha se realizara Sexta-Feira, dia 27 de Abril, das 3pm `as 4pm, em frente das Nacoes Unidas, 1st Ave & E44th Street, New York, NY 10017.

Contactos: 203-520-8115; 203-726-6045


Obrigada,

Celina V Tavares
Presidente,
ACGB-USA



VIVA GUINE-BISSAU, VIVA DEMOCRACIA, VIVA PAZ, A LUTA DA DIASPORA VAI CONSTITUIR A VITORIA FINAL. 

Sem comentários:

Enviar um comentário